21.11.19

emilia clarke e a pressão para fazer cenas de nudez em a guerra dos tronos

Há muito que A Guerra dos Tronos chegou ao fim, mas a série continua a dar que falar. Quer seja pelos prémios que conquista e fama que carrega, ou por motivos menos simpáticos. Como acontece agora, com Emilia Clarke a vir a público criticar a forma como foram feitas as cenas de nudez em que aparece. A actriz, de 33 anos, diz mesmo ter sido pressionada pela produção.

“Tive várias discussões. Por exemplo, dizia-lhes que o lençol não me cobria o corpo todo e eles respondiam-me: 'não vais querer decepcionar os teus fãs'”, disse, durante uma entrevista com Dax Shepard para o podcast Armchair Expert. Salientando que começou a rodar a série quando tinha apenas 22 anos. “Agora sei mais coisas e sei com quais me sinto mais cómoda”, refere.




Emilia Clarke diz mesmo que o stress para gravar as cenas fez com que ficasse dependende de álcool para o fazer. Algo que aconteceu na primeira temporada. Já no passado, a actriz tinha dito que só necessitava de ““vodka e uma iluminação favorecedora”, para fazer as cenas em que aparecia nua. Emilia Clarke vai mais longe e diz mesmo que a nudez não fazia parte do contrato. E que só ficou a par da mesma ao ler o guião.

“Aceitei o trabalho e depois eles enviaram-me os guiões. Ao lê-los percebi: 'oh, aqui está a armadilha'”


“Aceitei o trabalho e depois eles enviaram-me os guiões. Ao lê-los percebi: 'oh, aqui está a armadilha'”. Ainda assim, tomou a decisão de manter-se em A Guerra dos Tronos. “Acabava de sair da escola de teatro e assumi o trabalho. Se estava no guião, então era porque era claramente necessário”, conta. Deixando claro que se sentia desconfortável nua. “Quando algo me fazia sentir mal ia à casa de banho chorar e depois regressava para fazer a cena”, termina.

Recuando um pouco no tempo, Emilia Clarke tinha defendido a nudez de A Guerra dos Tronos. Algo que assumiu publicamente antes da estreia da última temporada. “Seja o rabo do Kit [Harrington], de qualquer pessoa ou o meu, não importa. A série não é sobre isso e a performance não é sobre isso. Em relação à minha personagem, posso contar com uma mão o número de vezes em que apareci nua”, dizia.

2 comentários:

  1. Isso é horrivel. Obviamente, gosto de cenas sensuais e de nudez, mas é uma violência inaceitável uma mulher ser pressionada a fazer cenas assim. Revoltante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que nem sempre sabem lidar com o assunto. Algo que deve ser complicado de gerir. Principalmente quando estamos a falar de jovens que estão a ter o seu primeiro grande papel. Acredito que isto pese muito na forma como decidem o que fazer.

      Eliminar