8.11.19

os homens vão adorar este estudo que envolve saídas com amigos

Precisas de um motivo para sair com os amigos? Agarra-te à ciência! Um novo estudo defende que sair com amigos regularmente é algo que faz bem à saúde dos homens. O trabalho realça que estes momentos são importantes tanto para a redução do stress bem como na diminuição da ansiedade.

Esta foi a conclusão de um estudo desenvolvido na University of Gottingen, na Alemanha. A experiência foi feita com macacos, que têm um mapa genético bastante semelhante ao dos humanos. E tinha como missão descobrir o comportamento na companhia da família, amigos e ainda parceiras em diferentes situações sociais.

Na presença dos amigos percebeu-se que os níveis de stress e ansiedade eram mais baixos do que ao lado da família ou mesmo com a parceira. A explicação é a de que a presença dos amigos ajuda a evitar que a hormona do stress alcance valores elevados num futuro a longo prazo. Se este estudo não chegar, aqui fica mais um. Uma investigação mais antiga defende que beber uma cerveja depois de um dia de trabalho é algo que ajuda o corpo a envelhecer melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário