28.11.19

5 mentiras em que provavelmente acreditas sobre treino físico

As idas ao ginásio e o treino físico estão cheio de mentiras que se vão passando de boca em boca. Mensagens que acabam por ser transmitidas como se fossem verdades absolutas. São ouvidas tantas vezes, que a maioria das pessoas acaba por acreditar naquilo que se ouve. Mas a verdade mostra que não é bem assim. Vou partilhar aqui cinco mitos que provavelmente já ouviste e em que até deverás acreditar.

1 - Quanto mais tempo demorar o treino, melhor
Existe a ideia de que quanto mais tempo passas no ginásio, melhor é treino e melhores resultados terás. Mas não é bem assim. Existem estudos que mostram que treinos curtos de alta intensidade conseguem fazer com que obtenhas as mesmas vantagens aeróbicas e anaeróbicas de treinos mais longos.

2 - Treinar só com o peso do corpo não aumenta os músculos
Esquece aquela ideia de que tens de carregar muitos pesos para trabalhar os músculos. Podes treinar com o peso corporal e assim aumentar a fora e massa magra.

3 - Treinos de musculação são péssimos para a corrida
Mais um mito antigo. Mas fica a saber que o treino de força consegue ajudar, e muito, a melhorar a tua performance na corrida. Isto porque contribui para o aumento da taxa de desenvolvimento de força, ajudando a que corras mais rápido.

4 - Se vou correr, só preciso de treinar as pernas
Esquece lá isso de só treinares da cintura para baixo caso gostes de correr. Lembra-te que os músculos do abdómen são fundamentais para a estabilidade durante o exercício, ajudando a manter o corpo estável. Treinar o corpo todo é sempre a melhor opção.

5 - Vamos lá fazer abdominais para ficar com a barriga definida
De certeza que já ouviste esta. Mas a verdade é que vai muito além disto aquele que é um objectivo de muitas pessoas. Para começar, necessitas de ter ma percentagem de gordura corporal baixa. O segredo está em teres uma dieta saudável e praticares exercício físico.

Sem comentários:

Enviar um comentário