25.11.19

existe (ou não) um tamanho ideal para o pénis? elas respondem

Existe uma questão em torno do sexo que parece não ter uma única resposta. Afinal, o tamanho do pénis interessa ou não? Vamos ouvir quem sabe e defende que não passa de uma questão cultural que nada tem a ver com desempenho. "Criou-se um mito de que o tamanho do pénis é um indicador da masculinidade do homem", refere a sexóloga Débora Pádua em declarações ao site brasileiro Delas. Publicação que ouviu ainda diversas mulheres, para ficar a saber o que pensam.

"Tenho pavor de pénis grande", diz Mariana, de 24 anos, que defende que o tamanho não influencia o prazer. Por sua vez, Helena, igualmente da mesma idade, assume já ter perdido "parte da tesão" quando soube que o parceiro tinha um pénis pequeno. "Acho que grande é mais bonito", defende. Às duas junta-se Larissa, de 30 anos. Que refere que o problema de um pénis pequeno é a falta de flexibilidade para determinadas posições. "Consigo brincar menos na hora do sexo", lamenta.

Voltamos agora à especialista. Que fala sobre tamanho e grossura. E Débora conta que no sexo não existe certo nem errado. "É uma coisa que vai muito mais do gosto da mulher”, diz. “Se eu puder apontar um ponto que talvez interfira no sexo, será o diâmetro do pénis, muito mais do que o comprimento, pois aumenta o atrito nas paredes da vagina. Quando ele é muito grande, tem mais facilidade em encostar no colo do útero, o que acaba por incomodar a mulher”, acrescenta.

A sexóloga aborda ainda o sexo anal, salientando que neste caso não existe risco de incómodo provocado pelo atrito entre o pénis e o colo do útero. “A penetração profunda é mais fácil, pois não há uma barreira tão acessível”, explica. A conversa não chega ao fim sem que Débora fale sobre o formato do pénis. "Quando é mais curvado para cima, ele tem uma facilidade um pouco maior maior em encostar no ponto G durante o sexo vaginal, que é um pouco mais sensível. De toda a forma, não são todas as mulheres que têm toda essa sensibilidade", defende.

Débora reforça ainda a ideia de que o mais importante é quando o foco está na relação sexual. "Existem homens que têm pénis grandes ou com o diâmetro maior, mas que não investem nos preliminares, não sabem agradar à mulher e, no final, o tamanho é o que menos interfere no acto sexual”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário