22.11.19

descobre os três novos restaurantes portugueses com estrela michelin

Diz o ditado que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas três restaurantes portugueses viram chegar de Sevilha a distinção que tantos desejam: uma estrela Michelin. Foi lá que se realizou o evento Guia 2020 das estrelas Michelin que trouxe boas e más notícias para Portugal. Vamos começar pelas boas.

O restaurante Casa de Chá Boa Nova foi agraciado com a segunda estrela. O espaço do chef Rui Paula, situado em Leça da Palmeira passa assim a ser o sétimo espaço português que conta com duas distinções. O evento agraciou ainda três espaços portugueses com a primeira estrela Michelin. São eles: Epur, de Vincent Farges (Lisboa), Fifty Seconds By Martín Berasategui (Lisboa), Mesa de Lemos, de Vítor Matos (Viseu) e Vistas, de Rui Silvestre (Vila Nova de Cacela).

Vamos agora às más notícias. E a primeira é que nenhum espaço português consegui ser agraciado com a estrela Michelin. E depois de um ano em que não foram retiradas estrelas, o júri voltou a fazê-lo e isso retirou três a restaurantes nacionais. É o caso do L'And an Vineyards (Montemor-o-Novo), Willie's (Vilamoura) e Henrique Leis (Almancil).

O último espaço motiva uma história que mistura curiosidade com polémica. O chef quis, por iniciativa própria, sair da lista onde constava há 19 anos. Só que a organização veio a público afirmar que essa decisão é dos inspectores e não do chef. A verdade é que acabou mesmo por acontecer.

2 comentários:

  1. Porque será que é tão obsessivo com os temas de sexo.... Acho que devia refletir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adelaide, tudo bem? Não deixa de ser curioso que um comentário sobre sexo seja feito num texto sobre comida. De resto, tenho oito categorias no blogue e tenho como objectivo ir rodando todas, para que tenham temas actuais. Quanto à temática do sexo, já expliquei em diversos textos que é algo que gosto de abordar por ser um tema ainda um pouco tabu. E basta passar os olhos por qualquer site (masculino ou feminino) para perceber que é um tema bastante presente em todos.

      Por aqui, tenho quase sempre por base estudos que podem fazer com que se pense de outra forma sobre determinado tema. Ou que se fique a pensar em determinado assunto e que possa ser debatido sem vergonha nem timidez.

      Estou a detalhar a temática sexo por ter sido essa a abordada. Porque tenho a mesma forma de pensar em relação a tudo. E isto é algo que me acompanha desde que o blogue foi criado.

      Obrigado pelo convite para uma reflexão. :)

      Eliminar