18.11.19

nem imaginas o que as más noites de sono fazem à tua vida sexual

Aposto que já ouviste dezenas de vezes que deves dormir entre sete a oito horas por noite. E se achas que isso não é necessário... tenho algo para te contar. E não te irei falar do cansaço, falta de atenção, menor energia e por aí fora. Vou dar-te a conhecer o impacto que a falta de sono tem na tua vida sexual. Desde a ausência de orgasmos, menor desejo sexual e dificuldade nas erecções, tudo poderá estar relacionado com as poucas horas que dormes.

“A pessoa que dorme mal tem uma tendência à diminuição do desejo sexual e, além disso, a ter uma actividade sexual menos prazerosa porque, com o corpo cansado, a qualidade do sexo é pior e as chances de atingir o orgasmo diminuem”, refere Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida do Vida – Centro de Fertilidade, em declarações ao Portal IG.

O especialista explica também que a privação de sono poderá fazer com que o homem tenha dificuldade em ter uma erecção. Já as mulheres podem ter complicações na lubrificação da vagina. “É importante que, depois de um dia de trabalho, a pessoa descanse, não só para recuperar o corpo, como o cérebro e também a sua actividade sexual”, acrescenta.

Paulo Gallo salienta ainda que a falta de sono faz com que exista um impacto negativo na libertação de diversas hormonas ligadas ao desejo sexual, como a testosterona e o estrogénio. Facilitando ainda a libertação de cortisol, a hormona associada ao stress. “A pessoa fica mais alerta, acordada, menos relaxada, irritada, o que dificulta que tenha uma relação sexual saudável”, termina.

Infelizmente, há mais para contar. Poucas horas de sono fazem com que se verifique uma queda na circulação de sangue e uma alteração na frequência cardíaca. Algo mau para a vida sexual, pois na hora do sexo, é bom que se verifique uma circulação sanguínea perfeita na região genital. Se está cansado, é provável que a circulação seja concentrada para o coração e cérebro.

2 comentários:

  1. Depois desta pequena ausência na visita aos blogs amigos, venho desejar uma boa semana.

    Kique

    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

    ResponderEliminar