15.11.19

mulheres conseguem esconder melhor a traição dos que os homens

Será possível perceber com facilidade se um homem está a trair a mulher? A ciência defende que sim. Este é o resultado de um estudo que revela que as mulheres conseguem descobrir de forma fácil se os homens têm um caso extraconjugal. Quando os papéis se invertem... as coisas ficam mais complicadas. Isto porque elas conseguem esconder melhor a traição do que eles.

Esta foi a conclusão de um estudo realizado pela Universidade da Austrália Ocidental, publicado na revista Royal Society Open Science. Foram estudadas 1500 pessoas que tinham como desafio observar imagens de 189 adultos, dos quais 101 eram homens e 88 mulheres. Ao olhar para as imagens, tinham de decidir se a pessoa estava a trair. Para isso utilizavam uma escala de 1 a 10, ou seja, do pouco provável ao extremamente provável.

Os autores do estudo revelam que tanto homens como mulheres foram precisos a avaliar a possibilidade dos homens estarem a trair a companheira. O mesmo não se aplica às mulheres. Outro dado do estudo revela que tanto homens como mulheres desconfiam mais do sexo masculino quando o tema é traição. Por fim, não são os homens atraentes que mais traem. Estes foram os mais escolhidos, mas o estudo revelou que eram menos propensos a uma traição.

2 comentários:

  1. Olá. A mulher consegue disfarçar melhor os seus amores e silêncios. O homem é mais expansivo, quiçá sexualmente vaidoso, e daí ser mais fácil deixar-se apanhar nas teias da traição.

    Abraço

    ResponderEliminar