14.11.19

4 dicas para aumentares os níveis de testosterona naturalmente

Não é novidade para ninguém que a testosterona é a principal hormona masculina. E que está directamente relacionada com coisas como: pelos corporais, tom de voz, massa muscular e ainda desempenho sexual. Talvez nem todos os homens saibam que a partir dos 30 anos começa a diminuir a produção de testosterona. Sendo que este processo acaba por aumentar de velocidade com o passar dos anos.

Por outro lado, existem 4 formas naturais, cientificamente comprovadas, de aumentar a testosterona de forma natural. E antes de falar delas, realço que o excesso de testosterona é perigoso para a saúde. Daí que seja aconselhado pensar em formas naturais que levam a um aumento natural e equilibrado. Vamos lá então saber quais são.

1 – Dormir bem
Precisas de dormir pelo menos sete horas por noite. Um estudo norte-americano revelou que poucas horas de sono fazem com que os níveis de testosterona fiquem mais baixos.

2 – Alimentação equilibrada
Uma dieta equilibrada também é fundamental. Um outro estudo deu a conhecer que homens obesos têm menos 40 a 50% de testosterona do que aqueles que estão dentro do peso normal.

3 – Exercício físico
Este ponto, bem como os anteriores, deveriam ser seguidos por todos. Pratique desporto de forma regular. Exercícios físicos, especialmente treinos de força (musculação), ajudam a aumentar os níveis de testosterona.

4 – Stress
Níveis elevados de cortisol têm um efeito negativo na testosterona. Evita a ansiedade e stress na tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário