7.11.19

homens que bebem são os mais atraentes (está instalada a confusão)

Existem estudos que até têm a sua piada e aos quais ninguém liga nenhuma. Existem outros, como é o caso deste, que não escapam a ninguém. Até porque são bastante polémicos. Indo directo ao assunto, um estudo, realizado pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América, defende que os homens que bebem são aqueles que as mulheres consideram mais atraentes. Algo que leva a que elas se apaixonem mais facilmente por homens que consomem bebidas alcoólicas. Mesmo que o façam de forma compulsiva.

A confusão está assim instalada. Mas o trabalho reforça ainda que isto é o reflexo da evolução. Afirmando que o consumo de bebidas alcoólicas é algo que revela a força e saúde dos homens. Algo que faz com que eles sejam mais atraentes aos olhos delas. É referido ainda que mesmo as bebedeiras mais intensas acabam por ser consideradas algo normal para pessoas que não têm problemas de saúde.

Um outro trabalho mais antigo, publicado na Alcohol and Alcoholism, realça que homens e mulheres podem ficar mais atraentes depois do consumo moderado de bebidas alcoólicas. A justificação está relacionada com a imagem de relaxamento e brilho que resultam do consumo do álcool. Os músculos faciais deixam de estar tão tensos e existe uma maior circulação de sangue no rosto, o que faz com que as bochechas fiquem coradas e com ar saudável.

Polémicas à parte, acho que o melhor é mesmo ficar pelo consumo moderado de bebidas alcoólicas. Se acreditas que ficas mais atraente, recorda-te também dos riscos de dependência (para quem bebe muito) e dos efeitos negativos para o corpo humano.

4 comentários:

  1. Boa noite: Tenho aqui umas garrafitas lá vou eu que ter que as despegar, bebendo o seu liquido
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu quando li o primeiro parágrafo, lembrei-me logo do típico "american man" e do Homer Simpson de caneca na mão!

    Mas agora pensando bem, talvez derivado a alguns episódios da minha infância, durante algum tempo eu tenha associado, um pouco, a virilidade masculina ao consumo de álcool! Mas acho que isso são coisas de adolescente e de juventude! Agora para ser sincera, eu estou mais de acordo com a teoria do brasileiro: a mulherada gosta mesmo é de uma boa pegada!

    ResponderEliminar