10.11.19

quando ouves um vendedor de cerveja falar português numa série futurista

See é a nova série da Apple TV+. Esta série, protagonizada por Jason Momoa, passa-se num futuro distante, depois de a humanidade ter sido dizimada por um vírus que deixou os sobreviventes cegos. Ou seja, não faz muito sentido ouvir falar português nesta série. Até porque não é feita em português nem conta com nenhum personagem português.

Mas o 23º minuto do terceiro episódio contém algo que está a intrigar as pessoas que estão a acompanhar a série. É que tudo indica que podemos ouvir um vendedor ambulante de cerveja a falar em português. “Skol latão. Skol Latão. Aqui! Aqui! Ó” é aquilo que está a suscitar curiosidade. Até porque porque tanto o vendedor brasileiro como as palavras em português não fazem qualquer sentido na série.



Um rumor aponta para que a produção tenha recorrido a uma biblioteca de áudios para escolher aquilo que fosse um som exótico. Outra teoria defende que existiu confusão com o grito que os nórdicos usam para fazer brindes. Até ao momento, tanto a Apple como a marca de cerveja não comentaram o sucedido.

Se ficaste com curiosidade em relação à série. Jason Momoa interpreta Baba Voss, um pai de gémeos nascidos séculos mais tarde com o dom da visão. O personagem conta com a ajuda de Paris (Afre Woodard) para proteger a sua tribo de uma poderosa rainha. E quem sabe ainda bebam umas cervejas fresquinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário