13.11.19

queres beber um cocktail no melhor bar do mundo?

Quem aprecia uma bebida, seja ela qual for, certamente que já procurou os melhores bares para degustar algo especial. Se já fizeste isto e gostavas de conhecer o melhor bar do mundo, é melhor começares a fazer planos para as próximas férias. Que te irão levar até Nova Iorque. É aqui, mas especificamente na zona do Greenwich Village, Manhattan que existe o Dante, aquele que foi eleito o melhor bar do mundo em 2019.

A decisão coube a 500 especialistas, que criaram a The World's 50 Best Bars. Se já estás conquistado com o rótulo de melhor bar do mundo, ficarás ainda mais agradado se gostares de apreciar um negroni. Da carta do Dante fazem parte: negroni de banana, abacaxi, sésamo ou pimenta. E ainda o negroni de chocolate. Também irás encontrar clássicos, como não podia deixar de ser, bem como outras inovações.

E não penses que são apenas as bebidas que dão a vitória ao Dante. Os especialistas destacam ainda o ambiente, ao estilo de um bistro, com cabinas em pele creme, cadeiras de vime e detalhes em dourado. Detalhes mais do que suficientes para transformar o bar num espaço acolhedor, quer seja para um momento romântico a dois ou para juntar os amigos.

Já nas paredes de tijolo encontras parte da história secular do bar. Até porque não passam despercebidas as fotografias de Ernest Hemingway, Patti Smith, Robert Mapplethorpe, Al Pacino e Bob Dylan, entre outros, que passaram pelo Dante ao longo dos anos. A única má notícia no meio disto tudo é que não existe um bar português na lista dos melhores do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário