5.11.19

tens medo de ficar careca? não trabalhes muito

Há quem jure que é dos carecas que elas gostam mais. Já outros, dão exemplo de estrelas famosas para realçar o charme de um homem sem cabelo. Ainda assim, tenho a certeza de que a esmagadora maioria dos homens fica assustado com a hipótese de vir a ficar careca. É certo que este tema pode estar relacionado com genes. Mas um novo estudo acrescenta um ingrediente à discussão.

Um trabalho, realizado na Sungkyunkwan University School of Medicine, situada em Seul, na Coreia do Sul, associa a queda de cabelo ao excesso de trabalho a às horas excessivas passadas no local de trabalho. A equipa de cientistas concluiu que homens que trabalham mais de 52 horas por semana perdem o cabelo duas vezes mais do que aqueles que estão 40 horas semanais no escritório.

O estudo chegou a esta conclusão depois de analisar mais de 13 mil homens, todos eles empregados. Os investigadores apontam o stress, provocado pelo excesso de trabalho, e a falta de descanso como causa provável para a queda de cabelo. Aliás, este não é mesmo o primeiro trabalho a relacionar o stress com este problema. Outros estudos referem que o stress pode levar o sistema imunológico à exaustão, o que traz consequências negativas para o cabelo.

Kyung-Hun Son, um dos autores do trabalho, defende que uma das soluções passa por limitar as horas de trabalho para impedir que homens na casa dos 20 e 30 anos, comecem a ter sinais de queda de cabelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário