25.11.19

presente de natal para eles #1 blusão de penas indestrutível

O Natal está a chegar. E as baixas temperaturas também. Por isso, nada melhor do que ter um blusão de penas bem quentinho. E se for indestrutível, melhor ainda. A resposta para tudo isto está na criação da Volleback, uma startup londrina que pretende revolucionar o mercado da roupa.

Se tens um blusão de penas, é provável que já tenhas lidado com algo como aquilo que irei referir agora. Por exemplo, o casaco perder volume. Ou as penas começarem a sair do interior do casaco. Pois bem, nada disso acontecerá com este modelo, garante a marca. Até porque é feito com Dyneema, que é descrita como a “fibra mais forte que o homem conhece”.





Este material já foi utilizado em painéis à prova de bala e até próteses. E é descrito como sendo 15 vezes mais forte do que o aço. Além disso, os fios deste material tornam-se entre cinco a dez por cento mais rígidos à medida que a temperatura fica mais baixa. O que faz com que seja bastante útil para temperaturas muito negativas. Até porque irá manter-te quente, até 60º celsius. A cor preta também foi escolhida por reter o calor. Conta ainda com revestimento triplo, capuz e gola alta.

E podes ficar descansado que este blusão não é feito com penas naturais, mas fibras sintéticas ocas que têm origem em garrafas de plástico recicladas. Tem dois bolsos no peito com dimensões suficientes para guardar carteiras, chaves ou mesmo passaportes. Já os bolsos naturais são forrados com lã, para que fiques sempre com as mãos quentes, mesmo sem luvas. O pior é mesmo o preço, que ronda os 900 euros. Mas fica a dica para um Natal quentinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário