15.11.19

sentes comichão depois do banho? é por causa disto

Quem nunca saiu do banho com comichão? Ou com a pele vermelha? Ou ambos? Primeiro, há que dizer que isto é normal. Sendo que num caso extremoooooo pode ser sinal de que sofres de urticária aquagénica. Ou, por outras palavras, alergia à agua. Mas fica descansado de que estamos a falar de uma patologia rara.

Voltando aos banhos, a culpa para aquele cenário pode ser um banho quente e demorado. O que quer dizer que o problema não está na água com que te lavas. O que motiva a vermelhidão e comichão é a temperatura da água e o tempo que estás exposto à mesma. A que se junta as aplicações de sabonete/gel de banho na pele.

Isto faz com que a pele acabe por perder a gordura protectora. O que se traduz em comichão, pele seca e, eventualmente, eczemas. Sendo importante realçar que a comichão poderá ainda estar relacionada com substâncias presentes nos sabonetes/gel de banho. Mas isto descobres facilmente, mudando de produto. Ainda em relação à gordura protectora, é por isto que não te deves esfregar muito quando estás a tomar banho/duche. Esse processo deve ser feito com alguns cuidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário