27.11.19

mal de quem não sente orgulho nisto

Foi a transferência mais cara de sempre (do futebol português) quando trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid. Agora, ganha o prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador do mundo com menos de 21 anos. É português. E é um orgulho do caraças vê-lo ganhar esta distinção. Mal de quem aproveita momentos destes para puxar da bandeira do clubismo e atacar o jogador. Destacou-se no Benfica. Mas poderia ter sido no Porto ou no Sporting. Ou noutro clube qualquer. É sempre de louvar quando estes prémios são nossos.

E é bom não esquecer que Portugal, este País tão pequeno na dimensão geográfica, tem estado a conquistar diversos prémios desportivos de destaque em todo o mundo. E isso só nos deve encher de orgulho. Para que não estejamos sempre nas notícias internacionais por motivos menos simpáticos que, esses sim, nos deixam envergonhados. Parabéns, João Félix. Parabéns, Portugal.

1 comentário:

  1. Fico tb contente com o sucesso dos outros. Este miúdo deve sentir muita pressão e é preciso ter maturidade para aguentá-la. Estamos a terminar a primeira metade da época. Só o tempo o dirá.

    ResponderEliminar