19.11.19

comes chocolate negro? consomes canábis? e se te disser que é mais ou menos o mesmo

Comes chocolate negro? E consomes canábis? Numa primeira análise podes pensar que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas digo-te já que os perfis químicos de ambos sobrepõem-se. Mas não precisas de te assustar. Por mais chocolate negro que comas, nunca irás ficar alucinado, como aconteceria depois de fumares um charro. Ainda assim, existem sensações semelhantes no consumo de ambos.

Um estudo da University College London, situada em Londres, Inglaterra, mostra novos dados que provam as semelhanças entre o chocolate negro e a canábis. Como o facto de o alimento conter ingredientes psicoactivos que produzem sensações agradáveis. Tal como acontece com o uso da canábis. Mas há mais para descobrir.

Ao analisar o comportamento de mais de 13 mil pessoas, os investigadores perceberam que o consumo de chocolate negro ajuda a alivar a depressão. Sendo que deve ser salientado que qualquer chocolate ajuda neste aspecto, mas as propriedades do chocolate negro destacam-se dos demais. Algo que também pode ser comparado com o uso da canábis. Sarah Jackson, mentora do estudo, explica que o trabalho “fornece algumas evidências de que o consumo de chocolate, principalmente negro, pode estar associado a uma menor probabilidade do aparecimento de sintomas depressivos clinicamente relevantes.”

Sarah deixa claro que são necessários mais estudos, ficando ainda a certeza de que o chocolate “contém vários ingredientes psicoactivos que produzem uma sensação de euforia semelhante à do carabinóide, presente na canábis. Contém ainda feniletilamina, um neuromodulador que se acredita ser importante para regular o humor das pessoas”, termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário