16.11.19

desiste e muda de vida (agora vale quase 400 milhões)

Aquilo de que vou falar não deve ser visto como um exemplo que se aplica a todas as pessoas. Mas deve servir de exemplo para que se acredite naquilo que se quer fazer. Podemos não ser os melhores, o que não significa que não seja possível triunfar em determinada área. Por outro lado, podemos (e devemos) aproveitar as críticas para evoluir. Agora, vamos à história.

Adam Sandler é um actor de que nem todas as pessoas gostam. Não faço parte desse grupo porque sou fã daquilo que faz. E recentemente tem feito grandes trabalhos, sendo apontado como um dos nomeados para o Óscar de Melhor Actor. Mas a verdade é que tudo isto poderia não ter acontecido. Um professor de representação convidou o actor para uma cerveja. Aproveitando esse momento para dizer qualquer coisa como isto. "É melhor seguires outro caminho". Ou seja, queria que Adam Sandler desistisse de ser actor.

Adam Sandler não o fez. Triunfou na área em que queria trabalhar e hoje vale qualquer coisa como quase 400 milhões de euros. Esta história conta-se nos bastidores de Hollywood e foi assim que Brad Pitt a ouviu. E a mesma acabou por ser tema de conversa entre Pitt e Adam Sandler. Hoje, todos falam de Uncut Gems, o tal filme que poderá fazer com que ganhe um Óscar. Mas se Sandler tem desistido, teria uma vida completamente diferente.

E isto faz-me recordar aquele momento em que foi dito aos Queen que Bohemian Rhapsody nunca tocaria na rádio. Volto a dizer. Este exemplo não tem de ser uma regra para todos. Mas deve servir de lição. Se bem que temos de ter a capacidade de perceber quando estamos a insistir em algo errado. Mas dificilmente isso será percebido apenas com a opinião de uma pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário