27.11.19

fazes estas 3 coisas à noite? então é provável que engordes

Uma alimentação saudável e prática regular de exercício físico são fundamentais para que não engordes. Mas isto pode não ser suficiente para que o peso seja aquele que tanto desejas. Existem comportamentos, de que provavelmente nem te apercebes, que podem ser prejudiciais. Fazendo com que aumentes o peso. Como é o caso destes três, que acontecem ao final do dia e que são feitos por muitas pessoas. Fica então a saber quais são.

Não jantar
Não é por não jantares que irás perder peso. Até porque se saltas esta refeição, prepara-te para ter mais fome do que o normal no dia seguinte. O que não significa que tenhas de comer este mundo e o outro para não sentir fome. Até porque depois irás dormir. O ideal é que seja uma refeição leve e que não tenha muitas calorias. Mas ignorar esta refeição é um erro que te fará ganhar peso.

Ir para a cama tarde
E por falar em dormir, é bom que não te deites muito tarde. Irás dormir menos e pior. Isto irá alterar o ciclo natural do organismo. Sem esquecer que se ficares muito tempo acordado, irá aumentar o desejo de uma ceia mais calórica.

Agarrado ao telemóvel antes de dormir
Mais um comportamento que mexe com a qualidade do sono. E já foi dito que isso é algo que altera o bem-estar. O que por sua vez também terá influência no aumento de peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário