8.1.22

Descobre o que acontece quando ficas um mês sem consumir bebidas alcoólicas

A quadra natalícia costuma ser marcada por alguns excessos. Quer seja a nível de alimentação ou de consumo de bebidas alcoólicas. O que faz com que existam cada vez mais pessoas adeptas do Dry January, que pode ser traduzido para Janeiro Seco. Que não é mais do que passar um mês sem o consumo de bebidas alcoólicas. Fica agora a conhecer os benefícios de ficar este período de tempo longe das bebidas alcoólicas. Algo que é dado a conhecer pelos especialistas do Priory Group num artigo publicado no Daily Star.

Semana 1

Se és um consumidor habitual de bebidas alcoólicas irás lidar com o período de tempo em que existe a maior probabilidade de ceder. Irás também começar a fazer melhores escolhas alimentares. Estarás também mais hidratado. Além disso irás sentir-te menos cansado e terás uma maior facilidade em concentrar-te.

Semana 2

Começarás a sentir todos os benefícios de um melhor sono e hidratação. Estarás mais motivado e a qualidade da pele será melhor. Irás parecer menos inchado e mais saudável.

Semana 3

Por esta altura já terás baixado a pressão arterial. Sem esquecer o elevado número de calorias que deixaste de consumir. Por exemplo, seis copos de vinho equivalem a qualquer coisa como perto de 3.000 calorias. Com as melhores escolhas alimentares estarás com um físico mais magro.

Semana 4

Chegado este momento é altura de ficares feliz com o que alcançaste. Sendo certo que te sentirás fantástico. A pele estará em excelentes condições e terás poupado muito dinheiro. O humor deverá estar melhor e talvez já comeces a ponderar repetir este comportamento em outros meses.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário