11.1.22

descobre o emoji que tem conotação sexual e que usas de forma errada

É quase certo que a maioria das pessoas já utilizou um Emoji numa troca de mensagens. Há quem não abdique das caras amarelas para comunicar enquanto outros o fazem com maior moderação. Mas todos os usam. Sendo que existem muitas pessoas que utilizam Emoji de forma errada. Como acontece com este que é bastante popular e tem um cariz sexual.

Estou a falar do Emoji que tem uma cara que parece estar a suplicar. E que muitas pessoas utilizam quando desejam algo. Só que esta cara não é tão inocente como aparenta. Quem o refere é Keith Broni, da Emojipedia, em declarações ao Metro. Acrescentando que esta cara amarela está a perder a popularidade depois de já ter sido dos mais famosos em meados do ano passado. Emoji da cara a suplicar foi dos mais famosos em 2020.

A queda da popularidade pode estar relacionada com algo que tem vindo a acontecer ao longo dos últimos 18 meses. Pois o Emoji da cara que aparenta suplicar está associado ao simping. Que basicamente uma pessoa que passa a ser facilmente controlada na esperança de ter sexo. Por isso, se és fã de Emoji pondera muito bem sobre a próxima vez que utilizares esta aparentemente inocente cara amarela.

10 Emoji mais utilizados em 2021


A Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos, acaba de dar a conhecer a lista dos dez Emoji mais utilizados em todo o mundo durante o ano que está prestes a acabar. Num ano marcado pela pandemia de coronavírus destaca-se o facto de que os primeiros lugares da lista sejam praticamente todos associados a sentimentos positivos. A Unicode Consortium menciona ainda que não existem muitas alterações em relação à última lista, partilhada em 2019. Aliás, o líder mantém-se o mesmo.

10 – Sorriso fofo; 
9 – Olhos com corações;
8 – Rosto com corações;
7 – Beijo com coração;
6 – Mãos em agradecimento;
5 – Choro;
4 – Fixe;
3 – Rodar a rir;
2 – Coração;
1 – Chorar a rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário