22.1.22

descobre o que acontece ao corpo quando abusas nas malaguetas

É verdade que existem muitas pessoas que apreciam comida mais condimentada, dedicando especial atenção às iguarias mais picantes. Só que nem todos devem ceder a este desejo. Até porque existem estudos que associam o exagerado consumo de capsaicina - substância presente nas malaguetas – com o cancro do estômago.

Depois desta informação é igualmente importante que tenhas presente aquilo que acontece ao corpo quando abusas nas malaguetas. O portal espanhol MegaNoticias dá a conhecer três efeitos do consumo excessivo deste tipo de picante. O primeiro é a azia. Se este é um problema frequente para ti deverás evitar o consumo exagerado de malaguetas. Até porque poderás ficar com sensação de ardor na garganta e peito. Sem esquecer os soluços.

Consumo excessivo de malaguetas provoca insónias

Segue-se a diarreia. Pois o sabor picante pode dar origem a problemas no estômago que conduzem a gases, inchaço e até diarreia. Por fim, as insónias. Como aumenta a temperatura do corpo, fará com que tenhas maiores dificuldades em adormecer. Por tudo isto deverás consumir malaguetas de forma moderada.

Sem comentários:

Enviar um comentário