13.1.22

matrix resurrections não dá início a nova trilogia

Já chegou aos cinemas um dos filmes mais aguardados do ano. Falo de Matrix Resurretions que estreia 22 anos depois do primeiro filme Matrix e de uma bem-sucedida trilogia que tinha terminado em 2003. A nova longa-metragem leva a que os fãs acreditem no início de uma nova trilogia, algo que não irá acontecer.

É certo que tudo pode mudar de um dia para o outro ou consoante o que dite a receita de bilheteira do filme. Mas se depender apenas de Lana Wachowski a história acaba aqui. Foi entre risos que a realizadora abordou o tema em conversa com a Associated Press. Isto depois de ser questionada sobre o início de uma nova trilogia. “O quê? Quem disse isso? Precisamos de um nome, descubra um nome [risos]. Os meus produtores estão ali… não é o caso”, graceja.

Realizadora inspirou-se na morte dos pais


Lana Wachowski referiu ainda qual foi a inspiração para dar início ao quarto filme. Algo que acabou por surpreender depois de ter passado anos a salientar o desinteresse num novo Matrix. A mudança acabou por ser a morte dos pais. “Passei por uma tragédia. Os meus pais morreram e precisava de algo para ajudar a lidar com o luto. E inventar uma história em que duas pessoas voltam à vida foi curativo e confortante”, conclui.

1 comentário:

  1. Ela podia ter aproveitado e fazer um filme decente... Por mais que goste da primeira triologia (excepto os ultimos 10 minutos do 3º filme, que, para mim estragaram a história toda), não consigo perceber sequer o sentido deste novo! Basicamente, uma perda de tempo... Não me admira os resultados que está a ter e que a outra metade da parceria não tenha querido ter nada a ver com isto... E que a menção sequer de continuar a história, depois dos resultados nas bilheteiras, tenha uma reacção não positiva por parte da directora...

    ResponderEliminar