25.1.22

kazu miura, o avançado de 54 anos que vai dar início à 37ª época como profissional

É comum ouvir dizer que a carreira de um jogador de futebol profissional prolonga-se durante 10 a 15 anos. E se muitos concordam com isto, o japonês Kazuyoski Miura, conhecido como Kazu Miura, é a prova do inverso. Aos 54 anos, o avançado nipónico é reforço do Suzuka Point Getters e prepara-se para dar início à 34ª época como jogador profissional.

A pouco tempo de completar 55 anos, Kazu Miura é uma das contratações do clube que milita na quarta divisão do futebol japonês. O avançado chega ao Suzuka Point Getters por empréstimo do Yokohama FC. O jogador já fez saber estar “grato pela oportunidade de jogar” e deixa a garantia de que irá “lutar para contribuir” no relvado. Kazu Miura reforça ainda o estuto de jogador mais velho de sempre em competição, marco alcançado em 2017. Depois de passagens pelo Brasil (Santos), Itália (Génova), Croácia (Dínamo de Zagreb) e Austrália (Sydney FC), o jogador assina pelo 15º clube da carreira. Kazu Miura marcou 55 golos em 89 internacionalizações pelo Japão e revelou o desejo de jogar até aos 60 anos.

Único jogador presente em todas as edições do FIFA

Quando falamos do FIFA, todos querem jogar com craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Outros não dispensam o clube do seu coração. Ainda assim, é impossível não destacar Kazu Miura. É que o avançado japonês é o único jogador presente em todas as edições do mítico videojogo de futebol.

Foi em 1996 que foi lançada a primeira edição do FIFA e tendo em conta a curta longevidade da carreira de um futebolista, estar presente em todas as edições do jogo é algo digno de registo. O feito é ainda mais grandioso quando falamos de Kazu Miura, que em 1996 já tinha 29 anos. Nessa altura, o avanço japonês representava o Tokyo Verdy e era um dos mais temidos avançados do campeonato e da seleção nipónica. 25 anos depois, e com 53 de idade, Kazu Miura ainda joga futebol e promete não ficar por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário