29.1.22

é por isto que nunca deverás guardar ovos no frigorífico

Existem muitas pessoas que armazenam os ovos no frigorífico. E verdade seja dita, o próprio electrodoméstico a isso convida pois vários são os que têm um suporte para os mesmos na porta. Só que deverás pensar muito bem nesta opção. Que é totalmente desaconselhada pelo chef James Martin. Que fez a revelação durante uma aparição no This Morning Show da ITV.

Depois de elaborar uma receita com ovos, o chefe celebridade partilhou uma dica com os espetadores. “Eles são quase transparentes, são porosos”, começou por dizer em relação aos ovos de pato, dos quais é fã. “Bem, todos os ovos são porosos. É por isso que não os deve colocar no frigorífico”, acrescentou. “Absorvem todos os sabores do frigorífico”, alerta.

5 provas de que andas a estrelar ovos da forma errada

Estrelar um ovo pode aparentar ser uma tarefa bastante simples. Ainda assim, existe uma elevada probabilidade de que o andes a fazer de forma errada. Quem o garante é a chef Yasmeen AlSawwaf. A profissional esteve à conversa com a Eat This, Not That e deu a conhecer aqueles que são os cinco principais erros no momento de estrelar ovos. Prepara-te para o que aí vem e descobre se andas a fazer tudo de forma errada.

1 – Não se certificar de que os ovos são frescos
2 – Não usar gordura nem óleo suficientes na frigideira
3 – Deixar de usar uma frigideira antiaderente
4 – Aumentar demasiado o calor
5 – Partir os ovos diretamente na frigideira.

“Ovos frescos são essenciais para os ovos estrelados perfeitos”

“Ovos frescos são essenciais para os ovos estrelados perfeitos”, começa por dizer a chef. “Quando um ovo envelhece, as claras e a gema ficam mais finas. Isso significa que o branco se espalhará em vez de ser compacto e espesso. E a gema não ficará perfeitamente sobre os brancos”, acrescenta. A profissional recomenda ainda que utilizes manteiga ou óleo suficiente e que partas os ovos numa tigela ou prato antes de deitá-los, de forma delicada, na frigideira. Não te esqueças de utilizar uma frigideira antiaderente.

Sem comentários:

Enviar um comentário