30.1.22

alex song, do desperdício de dinheiro no arsenal a ser um feliz “aquecedor de bancos” no barcelona

Foi sem papas na língua que Alex Song recordou os tempos passados no Arsenal e também no Barcelona. O médio camaronês, de 34 anos, que actualmente representa o modesto AS arta/Solar7 do Jibuti, esteve à conversa com Pascal Siakam, jogador dos Toronto Raptors e deu a conhecer histórias surpreendentes sobre a passagem por dois dos clubes mais marcantes da carreira.

“A maioria dos futebolistas vive acima das suas possibilidades. Fiquei oito anos no Arsenal, mas só comecei a viver bem nos últimos quatro. Isto porque o meu salário aumentou bastante, mas também porque percebi o quanto desperdiçava. Quando cheguei ao Arsenal ganhava 15 mil euros por semana. Era um miúdo e estava em êxtase”, começa por contar. “Queria dar-me com os maiores. Podia fazer compras onde quisesse e ter noites loucas”, acrescenta.

“Durante o tempo em que estive no Arsenal não consegui economizar nem 100 mil euros”

Depois, Alex Song fala de Thierry Henry, estrela do clube. “Ia treinar e vias Thierry Hewnry, o rei, aparecer com um carro que era uma verdadeira joia. Disse a mim mesmo que queria o mesmo carro a todo o custo. Fui à concessionária, assinei os papéis e o empréstimo e tinha um carro igual ao rei. Mas juro que tive de o devolver dois meses depois. Gastei todo o meu dinheiro com gasolina para o abastecer. Então tive de pedir um Toyota, que que esse carro era demais para mim”, recorda. “No dia seguinte ao treino, Henry perguntou-me onde estava o carro. Disse-lhe que estava num nível superior ao meu. Durante o tempo em que estive no Arsenal não consegui economizar nem 100 mil euros, ao passo que as pessoas pensavam que deveria estar milionário”, diz.

“Não me importava de ser um ‘aquecedor’ de bancos no Barcelona”

Em 2012 aconteceu a transferência para o Barcelona. “Quando me ofereceram um contrato e vi o quanto iria ganhar, não pensei duas vezes. Senti que a minha mulher e os meus filhos deveriam ter uma vida confortável assim que terminasse a carreira. Conheci o director desportivo do Barcelona que me disse que não iria jogar muitos jogos, mas não me importei. Sabia que ficaria milionário. Não me importava de ser um ‘aquecedor’ de bancos no Barcelona com o dinheiro que ganhava”, confessa. Só que os números mostram que Alex Song foi muito mais do que isso. Aliás, o Barcelona é o segundo clube da carreira em que mais jogou, sendo apenas superado pelo Arsenal. O médio participou em 65 jogos, tendo conquistado um campeonato e uma supertaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário