24.1.22

omega aposta no luxo para nova versão de relógio icónico

É necessário recuar 65 anos para encontrar o momento em que a Omega deu a conhecer ao mundo o Speedmaster, relógio que acabaria por se transformar num ícone da marca. Agora, e para arrancar o ano em grande, a marca suíça decide prestar homenagem ao afamado modelo. Para isso deu uma nova vida ao relógio que, como não podia deixar de ser, tem o luxo como cartão de visita.

Começo desde já por dizer que o Speedmaster Calibre 321 Canopus Gold é um relógio de colecionador. Ou seja, tem um preço que não está ao alcance de todas as carteiras. Mas quando a isso já lá vou. A nova versão conta com uma caixa de ouro de 18 quilates e um mostrador com um diâmetro de 38,6 milímetros, prestando assim homenagem ao primeiro Speedmaster, o CK2915-1, lançado em 1957.

Primeiro Omega Speedmaster foi lançado em 1957

Também os ponteiros são feitos de ouro de 18 quilates. Por sua vez, a pulseira é feita com recurso à elegante liga Canopus Gold. O que se traduz num envelhecimento que não está ao nível de qualquer relógio. Só falta mesmo falar do preço. O novo Omega chega ao mercado com um valor a rondar os 72 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário