18.1.22

fica a saber por que os gatos gostam de dormir no peito dos donos

Quem tem gatos já se apercebeu de que os felinos têm um especial encanto em dormir em cima dos donos. O que faz com que muitos pensem que é simplesmente porque se sentem confortáveis e aconchegados. Só que a verdade é um pouco diferente. Aliás, existem mesmo vários motivos que ajudam a explicar este comportamento do animal. Algo que é partilhado pela revista Hola.

Posso começar por falar pelo referido aconchego e também pela segurança. “Os gatos são animais muito independentes. Mas têm uma sensibilidade muito especial, especialmente quando dormem, pois é quando se sentem mais vulneráveis. Por essa razão, procuram um lugar que lhes permita sentirem-se mais seguros e confiantes, abrigando-se com a companhia de outro ser (que pode ser o dono), no momento de dormir”, refere a veterinária Ana Ramírez à publicação. Sendo que “também os ajuda a criarem laços com os donos”, acrescenta.

“[Gatos] têm uma sensibilidade muito especial”

A outra explicação está relacionada com o frio e a necessidade de sentir calor. “Os gatos são amantes do calor, por isso, especialmente no inverno, é comum irem para o colo dos donos”, salienta a veterinária. Por isso, não te espantes se o teu gato revelar vontade de se deitar nas tuas pernas ou peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário