16.1.22

fica a saber por que tens vontade de fumar quando consomes bebidas alcoólicas

Muitas pessoas não têm qualquer problema em controlar diariamente o desejo de fumar. Mas tudo muda quando estão a consumir bebidas alcoólicas. Nesse momento passa a existir o desejo de acender um cigarro. Ainda que isto aconteça frequentemente poucos são aqueles que sabem o motivo deste comportamento.

É a ciência que vem apresentar a explicação para este comportamento. De acordo com um estudo mencionado no Daily Star existem duas coisas que deves ter em mente. A primeira é que o facto de já teres consumido nicotina ficou gravado na tua memória. A segunda é que os níveis de dopamina ficam mais baixos. Ou seja, sempre que bebeste e fumaste estiveste a construir memórias bastante fortes.

Fumar misturado com bebidas alcoólicas faz com que as pessoas se sintam menos felizes


Além disso, tanto o álcool como a nicotina fazem com que te sintas mais feliz. Mas desengana-te se acreditas que a mistura de ambos fazem com que fiques ainda mais feliz. De acordo com o estudo, realizado com ratos, a mistura do álcool com a nicotina fez com que as pessoas se sentissem menos felizes.

Estudo revela que pessoas não sabem quantas calorias têm as bebidas alcoólicas


Vivemos tempos em que cada vez mais pessoas contam as calorias daquilo que comem. Aliás, há quem tenha na ponta da língua o número de calorias dos mais variados alimentos. Mas quando o tema é a bebida, tudo muda. Porque a maior parte das pessoas desconhece o número de calorias que se encontram nas bebidas alcoólicas. Isto de acordo com um estudo recente.

Se ficaste com curiosidade, podes ficar a saber que meio litro de cerveja com 5% de álcool tem 229 calorias. Somente menos 11 do que uma barra de chocolate Mars de 51 gramas. Por sua vez, um copo de vinho de 175 ml tem 133 calorias. O estudo foi realizado pela Alcohol Health Alliance e contou com 12.247 adultos. Destes, apenas 18% está a par da quantidade recomendada para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário