12.1.22

é para isto que serve o v na gola das camisolas masculinas

Nos dias que correm é muito normal encontrar camisolas masculinas de manga comprida que têm um V no pescoço. Aquilo para que muitos olham como sendo apenas um detalhe associado a uma tendência de moda é algo que foi criado com outra finalidade. E é isto que muitos desconhecem.

Ao contrário do que muitos pensam, não estamos a falar de um detalhe decorativo. Algo que é dado a conhecer pela Russell Athletic e através do Daily Star. “Hoje é um sinal de moda, mas quando Benjamin Russell inventou a camisola de manga comprida em 1926 o V tinha uma finalidade prática”, começam por explicar. “A camisola foi originalmente criada como um equipamento de futebol, e a parte do V foi criada com um pedaço mais fino de algodão que absorvia o suor”, acrescentam.

Detalhe de moda com muita história

Além disso, “os pontos reforçados ajudavam a manter a forma à volta do pescoço. Hoje é uma assinatura que dá a cada peça um detalhe com um pouco de história. Com o passar dos anos o V mudou de tamanho, de design e pode ser encontrado em diversas peças como hoodies e T-shirts”, conclui a marca. Fica assim explicado um detalhe que muitos pensam ser meramente decorativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário