23.1.22

vou alugar um quarto ou o fenómeno jorge guerreiro no big brother famosos

Não tenho qualquer problema em dizer que tinha curiosidade em relação ao Big Brother Famosos. Isto não faz de mim uma pessoa pior, tal como não faz melhor o facto de não ter visto um programa da última edição com anónimos. É o que é e nada mais. E um dos motivos da minha curiosidade passava por Bruno de Carvalho e Jardel. Queria ver um pouco do desempenho daquele que muitos viam como o dirigente que ia mudar o futebol e que acabou “cilindrado” pelo desporto rei. Bem como a do antigo goleador que passou por momentos muitos complicados.

Isto levou-me a ver outros concorrentes. Como é o caso de Jaciara, que já tinha entrevistado em Barcelona e de Jorge Guerreiro. E é do cantor que desejo falar. Porque recordo-me de estar a percorrer as redes sociais e ler muitos comentários a revelarem um total desconhecimento sobre o cantor. “Quem é?” era algo muito repetido. Já eu olhava para um dos concorrentes com quem mais lidava nos últimos tempos. Isto porque é comum fazer zapping, nas tardes de domingo, entre a SIC e TVI e era hábito ver o Jorge Guerreiro a actuar nos programas. Sendo que a minha filha acabava a dançar ao ritmo de músicas como Vou Alugar um Quarto e Vai Malandra Vai. Ao ponto de dizer: “filha, olha o teu amigo”.

Como não sou pessoa de fingir que não ouço música popular portuguesa (pimba, se preferirem) tinha um conhecimento profissional do Jorge Guerreiro. E com o programa fiquei com vontade de conhecer mais o homem. Fenómeno que julgo ser comum a muitas pessoas. E digo isto com base em diversas opiniões de pessoas que dizem ser o seu concorrente favorito. Muitas pessoas dizem que não existem pessoas “normais” que aceitem participar em programas destes. Sendo que as versões famosos são facilmente associadas a pessoas que “não têm onde cair mortas” e por aí fora.

Não pretendo discutir isto. Prefiro dar o exemplo de Jorge Guerreiro. Que me parece ser uma pessoa bastante normal e que tem diversos sítios onde “cair”. Acredito até que tem tudo para ficar a ganhar com a participação neste programa. Que ajudará a que muitos conheçam aquilo que comecei a conhecer assim que a minha filha começou a dar um pezinho de dança com as suas músicas. Por aqui sou #TeamJorgeGuerreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário