26.1.22

paracetamol ou ibuprofeno? descobre qual devestomar para combater a ómicron

Numa altura em que a pandemia de coronavírus não tem dado tréguas muito se tem falado sobre a Ómicron, a mais recente variante do SARS-CoV-2, descoberta na África do Sul. Sendo mais contagiosa tem afectado mais pessoas e muitos são aqueles que têm debatido qual o medicamento mais eficaz para atacar o vírus. Ponto prévio, caso não tenhas outra indicação do teu médico, o remédio recomendado é o Paracetamol.

Ainda assim, especialistas da organização médico-hospitalar Clínica Mayo, situada nos Estados Unidos da América, abordaram o tema em conversa com o Business Insider. E são da opinião de que as pessoas que têm febre podem tomar ambos. Esta opinião é justificada com base na ausência de dados científicos que defendam que o Ibuprofeno, ou outros anti-inflamatórios não esteroides, deve ser evitado.

Alguns especialistas recomendam o Paracetamol

Já outros especialistas dos Estados Unidos da América defendem que o Paracetamol poderá ser mais eficaz. Tendo em conta que se trata de um antipirético que é usado para diminuir a temperatura corporal. E que consegue ainda combater outros sintomas da covid-19, como é o caso das dores no corpo e cabeça. A publicação refere ainda que o Paracetamol demora entre 45 a 60 minutos a fazer efeito. Tempo que baixa para os 30 minutos quando falamos do Ibuprofeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário