24.1.22

5 dicas para trocares os excessos alimentares por um estilo de vida saudável

O último mês do ano costuma ser marcado por diversos excessos. Algo que é uma realidade comum a muitas pessoas e que faz com que seja um pouco mais complicado iniciar o novo ano com um regresso às boas rotinas. Que passam pela prática de desporto com regularidade e também com a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Uma das resoluções de ano novo mais populares passa por adoptar um estilo de vida mais saudável. Ainda assim, nem sempre as pessoas cumprem com o que prometeram nos últimos minutos do ano velho. De acordo com um artigo publicado no jornal Metro World News existem várias coisas que pode fazer para que esta missão saudável seja mais fácil de concretizar. Como é o caso das cinco dicas da enfermeira estética e diretora da Clínica Chiquetá, Mariane De Chiara.

5 dicas para adotar um estilo de vida saudável

Deverás beber água com regularidade. Recorre à equação 35 x peso para saber qual a quantidade que deverás ingerir por dia. Passa a comer alimentos ricos em fibras e que também fontes de proteínas. Reduz o intervalo entre refeições e não fiques mais de três horas sem comer. Na hora da refeição come devagar e mastiga bem os alimentos. Por sim, como salientei ao início, pratica exercício físico com regularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário