28.1.22

ben affleck e a pressão para parecer sexy em armageddon

É um dos filmes de maior sucesso de 1998 e um daqueles que facilmente são associados à carreira de Ben Affleck. Falamos de Armageddon, longa-metragem realizada por Michael Bay e produzida por Jerry Bruckheimer. Aquilo que se desconhecia era a pressão por que o actor, agora com 49 anos, passou para parecer sexy no filme que conta ainda com, entre outros, Bruce Willis.

Foi numa entrevista à Entertainment Weekly qye Ben Affleck revelou o que aconteceu nos bastidores de Armageddon. “Era um pouco ingénuo em relação aquilo que as pessoas pensavam de mim”, começa por dizer. “Lembro-me da cobrança do Michael e do Jerry em relação à estética. Diziam: ‘têm de ir para as camas de bronzeamento’”, prossegue. “Obrigaram-me a arranjar os dentes e a treinar para parecer sexy. ‘Parecer sexy, como faço isso? Vai para o ginásio’. Fui correr no ginásio, passei óleo no corpo e umas coisas assim. Acabei transformado na versão masculina daquelas modelos de calendário que fazem topless e que estão pendurados nas oficinas”, acrescenta.

“Eles tinham essa ideia e diziam ‘isso vai para o trailer e vai vender bilhetes’”

“Eles tinha essa ideia e diziam ‘isso vai para o trailer e vai vender bilhetes’. E quer saber? Poderíamos ter feito uns 400 Perseguindo Amy [filme de 1997 protagonizado por Affleck] com o dinheiro de Armageddon”, refere. Ainda assim, este é um dos filmes preferidos dos filhos do actor. “É engraçado que esse é o filme que os meus filhos viram e assumem que gostam. Mesmo que fiquem a rir-se de mim. ‘Por que estás a conduzir um tanque na lua?’. Eles divertem-se", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário