17.1.22

ano novo, blogue "velho" e olhar para o futuro a regressar ao passado

10 de Abril de 2012. Foi neste dia que o homem sem blogue foi criado em qualquer coisa como trinta minutos. Desde então já passaram quase dez anos e o blogue passou, ao longo desse tempo, por diversas fases. A essência é a mesma do primeiro dia, ainda que com ligeiras modificações aos olhos de quem por aqui passa.

Lidei com a febre dos blogues. Lidei com o declínio dos blogues. Lidei com o lado bom dos blogues. Lidei com o lado menos simpático. Lidei com o aparecimento de outras redes sociais e plataformas para as quais muitos migraram. Conheci muitas pessoas. Escrevi um livro que nasceu aqui, nesta minha casa. E nunca, mas nunca, me passou pela cabeça deixar de escrever. Porque, por mais redes sociais que existam, é nas palavras que me sinto à vontade.

Nos últimos tempos o blogue ganhou um ar mais profissional e menos pessoal. É certo que publico notícias partilhadas à minha maneira, mas poucos (quase nenhuns) têm sido os textos pessoais. E é a isso que quero regressar. Num misto de notícias com publicações pessoais em que abordo os mais variados temas. Algo que praticamente sempre fiz ao longo dos anos de vida do homem sem blogue.

Este regresso ao passado é acompanhado de um novo header. Está assim dado o primeiro passo para um processo de mudança de que sentia falta e ao qual quero entregar-me de corpo e alma. Fica a promessa de também voltar a partilhar os textos em redes sociais como o Facebook. Algo que deixei de fazer, verdade seja dita, porque estas redes sociais não estão preocupadas em ajudar quem o faz, com um alcance quase nulo de publicações que sejam partilhas.

Quem sabe se este não será o ponto de partida para um ano com novas ideias que têm sempre como base o blogue. Obrigado a quem me “acompanha” desde sempre. Aos que que foram chegando com o passar dos anos. Aos que por cá passaram e deixaram de o fazer. Todos são especiais. E com isto acabo de escrever o primeiro texto mais pessoal.

6 comentários:

  1. Acho que estou cá quase desde o início. Que venha o futuro do blogue "velho"

    ResponderEliminar
  2. Quem o segue desde 2012 ainda por cá anda ;) Bora lá!
    Beijinhos A.V.
    www.almofadavoadora.com

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei em 2008 e ainda por aqui ando. Por vezes mais desanimado que animado, mas o caminho é para a frente!

    ResponderEliminar