30.11.21

3 curiosidades sobre o sonho molhado

Ter um orgasmo enquanto dorme ou acordar molhado sem se recordar daquilo com que sonhou são coisas comuns na vida de muitas pessoas. Tudo isto tem início na adolescência e pode perpetuar-se ao longo da vida. É certo que são temas muito ligados à adolescência e puberdade, mas a verdade é que estou a falar de algo que pode estar presente na vida de muitos adultos. “O sonho molhado pode acontecer quando estamos a pensar muito em sexo de modo geral. Ou se vimos algo relacionado à actividade sexual. Ou ainda, se estamos há um tempo sem fazer sexo”, começa por dizer. E nada disto é preocupante, como explica a sexóloga Michelle Sampaio em declarações ao Pouca Vergonha. Realçando que é perfeitamente normal que tenha sonhos que andam à volta de temas de cariz sexual, como beijos, sexo e fantasias. A especialista aborda ainda algumas curiosidades sobre os sonhos molhados.

 

1 – Por que acordo molhado?

“Na maioria das vezes, o orgasmo vem do sonho erótico, apesar de que em muitas ocasiões as pessoas não se lembram do sonho”, explica.

 

2 – Orgasmos sem sonhos eróticos

Ter um orgasmo a dormir sem ter tido um sonho erótico é algo normal. “Existem orgasmos involuntários que acontecem quando a pessoa tem o orgasmo a dormir. Sem estar relacionado com um sonho de conotação sexual”, refere.

 

3 – Completamente diferente de fazer sexo a dormir

É importante perceber que ter um orgasmo enquanto dorme é algo normal. O mesmo já não se aplica à sexónia. Que é um distúrbio do sono que leva a que as pessoas tenham atividade sexual enquanto dormem.

Sem comentários:

Enviar um comentário