8.11.21

conhece o alimento que é importante para a saúde do cérebro

É o chamado dois em um. Agora, podes aliar a gula à saúde e quem irá agradecer é a saúde do cérebro. De acordo com um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Universidade de Barcelona, situada em Espanha, comer amendoins, ou pasta de amendoim, é algo que ajuda a que o cérebro se mantenha saudável. 

Segundo um artigo publicado no site Eat This, Not That!, os mentores do trabalho salientam que a explicação está nos polifenois presentes no alimento em questão. Este é o resultado de um estudo que se prolongou durante seis meses. Ao longo deste tempo foi analisado o efeito que o amendoim tem na saúde cerebral de jovens adultos saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 e os 33 anos. Os indivíduos alvo do estudo foram divididos em três grupos. Ao primeiro foi dado amendoim tostado com pele. Ao segundo manteiga de amendoim e ao terceiro uma manteiga constituída por macronutrientes em tudo parecidos aos do amendoim e manteiga de amendoim. Mas sem quaisquer fibras ou compostos fenólicos.

Menos sintomas de depressão

Passados seis meses ficou a saber-se que os amendoins e a manteiga de amendoim têm um efeito positivo na saúde cognitiva dos indivíduos alvo do estudo. Aqueles que ingeriram amendoins tostados ou manteiga de amendoim tiveram melhorias na memória. Sendo que todos tiveram menores sintomas de depressão. Ainda assim, apenas aqueles que comeram amendoins é que evidenciaram uma redução nos níveis de ansiedade.


Sem comentários:

Enviar um comentário