27.11.21

battlefield 2042 muda nome de uma skin polémica

Acabado de lançar, Battlefield 2042 já está a dar que falar devido a um detalhe polémico. Trata-se de uma das skins de um personagem a que o jogo chamou Little Green Man. Algo que é usado pelo especialista russo Pyotr ‘Boris’ Gukovsky. Só que um fã não achou especial piada ao nome escolhido e revelou o motivo do desagrado. 

Foi no Twitter que o gamer ucraniano @waggle_ua partilhou um comentário, identificando a DICE, que é a criadora de Battlefield 2042. O jogador perguntou se achavam piada ao facto de utilizarem o nome dado aos terroristas russos que envolveram o seu país. A empresa rapidamente pediu desculpa. Acrescentou que a escolha não foi intencional e que será mudada na próxima atualização.

A verdadeira história do termo

O presidente russo Vladimir Putin começou por negar que os soldados, vestidos com uma farde verde genérica, que invadiram a Crimeia estavam ligado ao seu governo. Mesmo que fosse fácil perceber que tinham equipamentos das forças armadas russas. Mais tarde acabou por admitir a verdade. Este incidente levou a que a Rússia fosse suspensa como parte do G8. Existindo ainda sanções internacionais contra a Rússia.

Battlefield 2042 foi lançado a 19 de Novembro para as consolas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbos One e Xbox Series S|X. Existe ainda uma versão para PC.

Sem comentários:

Enviar um comentário