29.11.21

u2 assinalam 30 anos de achtung baby com vinil e pacote digital com 50 músicas

Achtung Baby é um dos álbuns mais marcantes da carreira dos U2. Aquele que é o sétimo álbum de estúdio da banda irlandesa foi lançado a 18 de Novembro de 1991. Agora, para assinalar os 30 anos do lançamento é lançado um vinil e um pacote digital que conta com 50 músicas remasterizadas. 

O álbum foi lançado depois do bem sucedido The Joshua Tree (1987) e de Rattle and Hum (1988). O primeiro é visto como um marco de Bono Vox e companhia e o segundo foi alvo de várias críticas. Algo que dá ainda mais importância a Achtung Baby. Que muitos consideram ser o trabalho que dá uma nova vida aos U2 e embala a banda para uma carreira brilhante. Tudo isto são motivos mais do que suficientes para que o quarteto irlandês decida assinalar a data.

Achtung Baby vendeu mais de 18 milhões de cópias

Asssim, dia 19 de Novembro foi lançada uma edição especial em vinil de Achtung Baby. Pouco tempo depois, a 3 de dezembro, é colocado à venda o pacote digital que conta com cinquenta canções remasterizadas do álbum. Achtung Baby conseguiu o marco impressionante de mais de 18 milhões de unidades vendidas. Do trabalho foram extraídos cinco singles: The Fly, Mysterious Ways, One, Even Better Than the Real Thing e Who’s Gonna Ride Your Wild Horses.

Sem comentários:

Enviar um comentário