18.11.21

surpreende-te com a média de relações sexuais que é considerada óptima

Existe uma questão relacionada com sexo que apoquenta muitas pessoas. Falamos da média de relações sexuais que é considerada boa. Ou que é vista como benéfica para a saúde em áreas como o alívio do stress e ansiedade. Ou do gasto calórico, fortalecimento dos músculos pélvicos e até aumento da autoestima. As respostas à pergunta inicial podem ser bastante diversificadas, mas um artigo publicado pelo Irish Examiner ajuda a ter uma ideia. 

Agora, recuamos até 2017. Altura em que a empresa de pesquisa Ipsos realizou um estudo que dá a conhecer a percepção errada que as pessoas têm da frequência sexual de pessoas com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos. Os homens acreditavam que as mulheres da referida faixa etária tinham relações sexuais 23 vezes por mês. Por sua vez, elas achavam que eles faziam sexo entre 13 a 15 vezes por mês. Só que o trabalho mais recente da Pesquisa Nacional de Comportamento e Estilo de Vida Sexual do Reino Unido (um dos mais completos do mundo) mostra algo diferente. Metade dos entrevistados com idades entre os 16 e 44 anos têm relações sexuais, pelo menos, uma vez por semana.

Homens acreditam que mulheres fazem sexo 23 vezes por mês

O estudo mostra ainda que a média mensal de relações sexuais para homens dos 35 aos 44 anos é de três vezes. Para mulheres da mesma faixa etária é de duas. Apenas 13,2% das mulheres e 14,4% dos homens entrevistados faziam sexo mais de dez vezes por mês. Sendo que 27,2% das mulheres e 23,1% dos homens revelaram não ter tido relações sexuais no mês anterior.

A (surpreendente) média que importa

Depois de falarmos dos números vamos agora à explicação que o deixará descansado. É que a verdade é que uma média mensal de quatro relações sexuais é ótima. Quem o defende é Amy Muise, investigadora de sexualidade e relações na Universidade de Toronto, no Canadá. Em 2015, a especialista descobriu que fazer sexo mais do que uma vez por semana era algo que não trazia um aumento na felicidade. Por isso, recorde-se de que a qualidade é sempre mais importante do que a quantidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário