13.11.21

5 alimentos que dão origem a enxaquecas

É verdade que não existe nenhuma cura para a enxaqueca. Por outro lado, existem diversas formas, com recurso a tratamentos, de aliviar as indesejáveis dores de cabeça. Há também um detalhe que deverás ter me mente. É que aquilo que comes pode levar ao aparecimento de enxaquecas. É o caso dos cinco alimentos partilhados no portal espanhol Meganoticias. Fica a saber aquilo que deverás evitar para que as dores de cabeça não te incomodem. 

1 – Queijos envelhecidos

Estes são ricos em tiramina. Que é um composto que dá origem a enxaquecas. Quanto mais tempo um queijo for fermentado, maior será a quantidade de tiramina. O que significa que deverás evitar queijos como o feta, parmesão e roquefort.

2 – Chocolate

Esta é a segunda causa destacada pela America Foundation for Migraine. O motivo é simples e está relacionado com a quantidade de cafeína e beta-feniletilamina. 

3 – Enchidos

Estás preparado para a lista? Presunto, salame, bacon, chouriço e salsichas são apenas alguns exemplos. Estes alimentos podem libertar óxido nítrico no sangue. O que pode dar origem à dilatação das veias do cérebro, o que dá origem às dores de cabeça.

4 – Cafeína

Este não surpreende pois já tinha sido mencionado no chocolate. Não deverás abusar do café nem de bebidas energéticas e chá verde, preto ou vermelho.

5 – Álcool

Um estudo recente aponta o álcool como um dos principais impulsionadores das enxaquecas. O destaque vai para o vinho branco, com 77% dos casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário