10.11.21

mb&f e o relógio mais robusto de sempre que custa uma verdadeira fortuna

É na Suíça que existem grande parte das marcas de relógios de luxo. Cada uma tem o seu toque especial e falar da MB&F significa abordar designs um pouco mais fora da caixa. Ou dos preços que chegariam para comprar uma casa ou mesmo um carro de luxo. E tudo isto é uma boa forma de definir o Legacy Machine Perpetual Engine EVO, a nova joia da coroa. 

O novo relógio da MB&F é uma espécie de upgrade do LM Perpetual, que chegou ao mercado pela primeira vez em 2015. Fazendo a comparação percebemos que se mantém a caixa de 44 milímetros. Só que esta deixa de ter moldura e passa a ser feita de titânio. Por sua vez, o calendário perpétuo também se mantém na nova aposta da marca. Trata-se de um “processador mecânico” que conta com discos sobrepostos que definem o número padrão de dias em 28 e que adiciona automaticamente dias extra sempre que necessário, mês a mês.

Só serão feitas 20 unidades por ano

Isto significa que estamos perante algo diferente aos relógios perpétuos convencionais de 31 dias. Aqueles que ignoram os dias extras e que podem ser danificados sempre que existe a necessidade de ajustar a data manualmente. Uma das novidades passa pelos 80 metros de resistência à água. Bem como o FlexRing, um amortecedor de aço inoxidável que está colocado entre a caixa e o movimento. Com a finalidade de aumentar a proteção contra o choque. O que significa que estamos perante o relógio MB&F mais robusto de sempre. Só falta dizer que só serão feitas 20 unidades a cada ano, com cada uma a custar qualquer coisa como 152 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário