7.11.21

argumento de dune – duna foi escrito num sistema operativo lançado há mais de 40 anos

Dune – Duna é um dos filmes do momento e uma das formas de medir o sucesso é com a receita de bilheteira que está a ser bastante favorável para o filme realizado por Denis Villeneuve. À margem do lançamento da longa-metragem protagonizada por Timothée Chalamet, existe uma curiosidade relacionada com Eric Roth, um dos argumentistas do filme. 

Eric Roth escreveu a totalidade do argumento de Dune – Duna num MS-DOS, um sistema operacional que foi criado há 40 anos. Foi numa entrevista ao canal de YouTube Academy Originals que o argumentista revelou o motivo pelo qual continua a escrever os argumentos no MovieMaster, um programa direcionado para escritores, do MS-DOS. Diz Eric Roth que “metade é superstição e metade medo da mudança”, conta numa conversa gravada em 2014.

Eric Roth diz que “metade é superstição e metade medo de mudança”

Percebe-se também que o argumentista ainda utiliza o Windows XP, com o ambiente de trabalho clássico, e um teclado amarelado, que era bastante popular no início dos anos 2000. Eric Roth refere ainda que nem sempre é fácil trabalhar com os estúdios. “Tenho que lhes dar uma cópia impressa. Eles têm que a scanear e colocar nos seus computadores e, tenho de trabalhar nos computadores deles”, diz. Existe ainda outra curiosidade. É que o programa tem uma memória curta e só tem capacidade para imprimir 40 páginas de cada vez. Algo que o argumentista vê com bons olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário