5.11.21

surpreende-te e percebe por que estás a usar desodorizante de forma errada

Manhã cedo existem rotinas que são comuns a todas as pessoas, independentemente da ordem que são seguidas. Falo de tomar banho, escovar os dentes, pentear, aplicar desodorizante e vestir as roupas com que irás sair de casa. Sendo que existe uma destas que provavelmente estarás a fazer de forma errada e estou a falar daquela que envolve o desodorizante. 

De acordo com a dermatologista Lucy Faddoul, embaixadora da marca da clínica de cuidados para a pele Veri Luci, as pessoas recorrem ao desodorizante e ao antitranspirante de forma errada. “Deve aplicar o antitranspirante à noite, antes de ir para a cama. Isso dá ao antitranspirante tempo suficiente para se ‘ativar’”, explicar à Tyla. “Quando está a dormir, as glândulas sudoríparas ficam menos ativas e o seu corpo fica em repouso. Isso cria o ambiente ideal para o antitranspirante fazer a sua magia”, prossegue.

Dicas para amenizar o excesso de suor

A especialista saliente ainda que deverás certificar-te de que as axilas estão limpas e secas antes de aplicares o antitranspirante à noite. Também é importante que não uses os dois produtos ao mesmo tempo. Pois um poderá impedir a eficácia e durabilidade do outro. “O antitranspirante precisa de tempo para ser activado na pele sem a interferência de humidade, suor, sabão ou resíduos de desodorizante. Aplica o antitranspirante antes do desodorizante à noite, preferencialmente depois do banho”, recomenda.

“Deixe o antitranspirante secar e ativar por duas a três horas antes de aplicar o desodorizante”, salienta. Se existirem grandes complicações com o excesso de suor é recomendado que converse com o seu médico ou farmacêutico sobre o tema. Existem também algumas dicas que podes seguir. Como usar roupas largas, meias que absorvam o suor e calçado de couro.

Sem comentários:

Enviar um comentário