11.11.21

eco-friendly é uma das novas tendências do sexo

A preocupação com o meio ambiente é algo com um destaque cada vez maior na vida de todos. O que faz com que muitos estejam a alterar os hábitos para outros mais ecológicos. Isto é algo que fica evidente na alimentação, compras e até viagens. Sendo que o sexo não fica de fora desta tendência. O que faz com que o termo eco-friendly também esteja associado à vida sexual dos casais. 

Mas afinal, como é que a intimidade pode ser mais amiga do ambiente? A verdade é que existem diversas formas de fazer com que a vida sexual tenha um menor impacto no ambiente. Por exemplo, já existe uma larga oferta de preservativos veganos e métodos anticoncepcionais que não geram resíduos. E quanto a isto, exigem-se alguns cuidados. Podem existir limitações nos produtos ecológicos. O que significa que deverás abordar um médico ou profissional antes de tomares uma decisão.

Opções menos óbvias, mas amigas do ambiente

De resto, existem muitas coisas que pode fazer. Por exemplo, a médica Tessa Commers, que é um fenómeno no TikTok, tem um vídeo muito popular em que partilha uma receita de lubrificante caseiro confecionado com amido de milho e água. Podes também optar por brinquedos sexuais que sejam feitos de aço ou vidro. Isto em detrimento aos que são feitos de plástico. Existem ainda opções menos óbvias, mas igualmente práticas. Como é o caso de não fazeres sexo durante o duche com a água a correr. E apagar as luzes durante as relações sexuais.


Sem comentários:

Enviar um comentário