27.11.21

descobre o efeito secundário bizarro da terceira dose da vacina contra a covid-19

A terceira dose da vacina contra a covid-19 é já uma realidade para muitos portugueses. E será para muitos mais nos meses que se seguem, com várias pessoas a receberem a inoculação durante o Inverno. Algo que poderá resultar num efeito secundário bizarro que é dado a conhecer pelo jornal The Sun e que é mais comum nos meses mais frios. 

A publicação realça também que os efeitos secundários são um sinal de que tudo está a correr como previsto. Com os especialistas a referirem que não é motivo de alarme para as pessoas e que estas não devem recear a terceira dose da vacina. O efeito secundário bizarro é conhecido como “dedos de covid”. Algo que pode acontecer depois da terceira dose das vacinas da Pfizer e Moderna, que são produzidas com tecnologia mRNA.

“Mostram que o corpo está a desenvolver uma resposta imune forte à vacina”

Esta condição provoca inchaço, comichão, hematomas ou bolhas ao redor dos dedos dos pés. Algo que foi relatado como um sintoma de infecção pelo novo coronavírus há um ano. Ainda assim é relatado agora que é novidade perceber que algumas pessoas que tomam a vacina podem ter esta reação. “Estas reacções são pouco comuns e geralmente ligeiras, e normalmente desaparecem por si mesmas”, disse Esther Freeman, professora de dermatologia da Harvard Medical School, nos Estados Unidos da América, em declarações ao Washington Post. “Mostram que o corpo está a desenvolver uma resposta imune forte à vacina, o que é uma coisa boa”, acrescenta. Sendo que o frio aumenta a probabilidade do aparecimento desta condição. Algo que ainda não tem uma explicação certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário