10.10.21

leonardo dicaprio não quis fazer uma das cenas mais famosas de titanic

Chegou às salas de cinema em 1997 e levou para casa um número impressionante de 11 óscares (em 14 nomeações), como é o caso dos de melhor filme e melhor realizador. 24 anos depois, Titanic ainda dá que falar. Agora, é uma revelação feita pelo realizador James Cameron. Que conta que uma das cenas mais icónicas do filme, bem como da história do cinema, foi improvisada e que Leonardo DiCaprio não a quis fazer. 

Ao falar de Titanic todos se recordam do momento em que Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) “voam” na proa no grandioso navio. Mas antes desse momento, já o personagem masculino tinha estado naquele local. Desta vez ao lado de Fabrizio (Danny Nucci). É nesse momento que o protagonista abre os braços e grita “I´m the king of the world”, “eu sou o rei do mundo” em português.

Fala famosa de Titanic não estava no guião

Esta famosa cena acabou por ser improvisada. Além disso, Leonardo DiCaprio não estava minimamente interessado em fazê-la. Tudo isto foi dado a conhecer por James Cameron num episódio de Movies That Made Me, um programa de rádio da BBC. Explica o realizador que a frase não estava no argumento e que lhe ocorreu naquele momento, numa altura em que estava em cima de uma grua com o sol quase a desaparecer. O que significava que não tinha muito tempo para concluir as filmagens.

Depois de várias tentativas sem sucesso, James Cameron sugeriu a frase que se tornou famosa. Tendo pedido ao ator que abrir os braços e amar o momento. Revela James Cameron que Leonardo DiCaprio reagiu sem qualquer entusiasmo. “O quê?!?”, perguntou vezes sem conta. Ainda assim, e como bom actor que é, realizou a cena com o brilhantismo que passou para o cinema. Recorde-se ainda que Leonardo DiCaprio teve várias incertezas em relação ao papel e que esteve relutante em aceitar entrar no filme que acaba por ser um marco da fase inicial da carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário