17.10.21

kyrie irving pode perder meia temporada da nba, muitos milhões e ser dispensado por causa da covid-19

Kyrie Irving parece determinado a enfrentar, sozinho, uma luta contra a NBA. Aquele que é um dos craques dos Brooklyn Nets mantém-se irredutível na decisão de não ser vacinado contra a covid-19, algo que poderá dar origem a diversas consequências adversas para o basquetebolista. Numa fase inicial, o atleta esteve mesmo impedido de treinar com os colegas de equipa. Decisão de foi revertida depois da conclusão de que o centro de treinos da equipa é um edifício privado e não uma academia desportiva. De acordo com a lei de Nova Iorque, pessoas não vacinadas não podem frequentar academias desportivas. 

Mas se é verdade que está apto para treinar com os colegas, Kyrie Irving está proibido de disputar os jogos caseiros (em Nova Iorque) enquanto não for vacinado. O que significa que o basquetebolista poderá perder meia temporada. Neste momento, o treinador Steve Nash começa a dar Irving como perdido para todos os jogos em casa. “Temos de nos manter flexíveis e ter a mente aberta para tentar resolver a situação à medida que vai ocorrendo”, disse. O que é certo é que, de acordo com informações que chegam dos Estados Unidos da América, a postura do jogador está a irritar os dirigentes do clube. Que ponderam dispensar o basquetebolista.

Kyrie Irving não perde apenas jogos. A decisão do jogador irá custar também milhões à conta bancária do atleta. Por casa jogo em que esteja ausente (devido à decisão de não ser vacinado) irá deixar de ganhar 328 mil euros. Ou seja, a cada quatro jogos são mais de 1,2 milhões de euros. À margem de tudo isto, o jogador mantém a sua postura e diz-se “protegido por Deus”.


Sem comentários:

Enviar um comentário