6.10.21

cristiano ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo, mas há um nome que surpreende

Foi dada a conhecer a lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. E o grande destaque vai para o português Cristiano Ronaldo. O regresso ao Manchester United ajudou o jogador a destacar-se no topo da lista, com 107,2 milhões de euros. Por sua vez, Messi, que se transferiu para o Paris Saint-Germain, fica em segundo lugar com 94,4 milhões de euros. O terceiro lugar pertence a Neymar, igualmente do clube francês, com 81,5 milhões de euros.

Se estes lugares acabam por não surpreender, existe um nome na lista que consegue ter uma boa dose de surpresa, mas já lá vou. Em quarto aparece Kylian Mbappé, do PSG, com 37,3 milhões de euros. Segue-se Mo Salah, do Liverpool, com 34,9 milhões de euros. O sexto lugar é ocupado por Lewandoski, do Bayern Munique, com 30,4 milhões de euros. Pogba, do Manchester United, fica no oitavo lugar, com 29,1 milhões. Os últimos dois lugares são ocupados por Gareth Bale (Real Madrid), com 26,8 milhões e Eden Hazard, também do Real Madrid, com 24,4 milhões.

Surpresa chega do Japão

Certamente reparaste que falta mencionar o sétimo classificado da lista. Pois bem, é aqui que entra a surpresa. Falo do jogador mais velho e o único que não está numa das grandes ligas europeias. Trata-se de Andres Iniesta, que joga nos japoneses do Vissel Kobe e que ganha 30 milhões de euros. Aos 37 anos, o médio espanhol ganha “apenas” menos 7,3 milhões do que Kylian Mbappé, que é visto como uma das grandes estrelas do futebol actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário