7.10.21

fica a saber por que não gosta de brócolos nem couve-flor

Fazes caretas quando lhe falam de brócolos? Acontece o mesmo com a couve-flor e couve-de-Bruxelas? Quando referes que não gostas destes alimentos existe a probabilidade de que digam que é esquisito no que às escolhas alimentares diz respeito. Pois bem, a ciência sai em tua defesa e refere que não tem de ser necessariamente assim.

Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry avança com uma explicação para que não gostes dos referidos alimentos. É que todos contam com um componente que pertence à família Brassica e que reage às enzimas da saliva. O que pode resultar em odores desagradáveis. O componente em questão chama-se sulfóxido de S-metil-cisteína e provoca a produção de compostos de enxofre voláteis que resultam num odor desagradável.

Odores desagradáveis são a explicação

De acordo com a equipa de cientistas que realizou o estudo, a variação da produção das referidas substâncias de odor pode ser uma das explicações para o facto de tantas pessoas não serem fãs deste tipo de alimentos. Assim, a partir de agora, pode socorrer-se da ciência para justificar o motivo pelo qual não gosta de comer brócolos, couve-flor ou couve-de-bruxelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário