15.10.21

descobre a forma ideal de reaquecer uma pizza

Existem muitas discussões nas redes sociais no que a pizzas diz respeito. A maior anda em torno da utilização, ou não, de ananás como um dos ingredientes. Só que aquilo de que vou falar não tem nada a ver com isto. É que um dos novos tópicos diz respeito à forma ideal de reaquecer uma pizza. E acredita que existe a possibilidade de que o estejas a fazer de forma errada. 

Por norma, as pessoas recorrem ao micro-ondas para reaquecer a pizza que sobrou de uma anterior refeição. Algo que faz com que a base fique longe das condições ideais, normalmente encharcada. Pois bem, a solução não está no micro-ondas. Quem o garante é Tara, uma cozinheira doméstica de Nova Jersey, Estados Unidos da América, que partilhou o seu truque na rede social TikTok.

“Não critiques até tentares”

Aquilo de que necessitas é de uma frigideira, que deverá ser antiaderente. Nesta deverás colocar um pouco de água. E neste momento deixo o alerta de Tara. “Não critiques até tentares”. Depois de colocares um pouco de água, a frigideira é tapada com uma tampa, para que cozinhe. Um ou dois minutos depois a pizza está pronta para comer, com o mesmo aspecto de uma acabada de fazer. “Confissão: prefiro comer assim do que fresca”, é um dos muitos comentários deixados na publicação que se tornou viral. Basicamente, este truque permite que não queimes a pizza.

Sem comentários:

Enviar um comentário